Top

Leite gelado no banho? Mariah Carey usa!

A cantora Mariah Carey revelou seu segredo de beleza, e o truque é inusitado: tomar banho de leite gelado. Apesar de parecer estranho, o tratamento traz diversos benefícios para a pele.

A naturóloga Mariana Vitte, do W Estética & Spa, afirma que a combinação dos ativos do leite e da temperatura fria da água é uma ótima combinação de nutrientes para a pele. “A água gelada proporciona a vasoconstrição da pele, deixando os poros menos dilatados e garantindo uniformidade”, explica.

SIGA RG NO INSTAGRAM

“O uso do leite em banhos amacia e embeleza a pele graças ao ácido lático em sua fórmula, que possui propriedades hidratantes e rejuvenescedoras. Suas vitaminas e antioxidantes previnem o envelhecimento”, revela Mariana.

O banho de leite gelado pode ser feito tanto na banheira quanto no chuveiro. Na banheira, basta mistura o leite na água. No chuveiro, “após o banho derrame o leite sobre a pele e aproveite para fazer movimentos circulares que relaxam e ajudam na absorção das propriedades da bebida”, aconselha a naturóloga.

O tratamento pode ser feito uma vez por semana e com qualquer tipo de leite, “mas o integral tem mais propriedades”, alerta. Há contraindicação apenas para pessoas imunodeprimidas ou que tenham alergia ao leite.

Mais de Beleza