Top

Cinco motivos para hidratar o cabelo com óleo de coco

O verão está chegando e, na temporada, o cabelo tende a ficar mais ressecado. O calor, a maresia e a piscina podem sim danificar bem os fios.

E um ingrediente natural vem fazendo sucesso entre os profissionais de beleza e que tem um ótimo custo benefício: o óleo de coco extra virgem. Yasmin Brunet, por exemplo, não vive sem o seu.

O óleo de coco extra virgem é um produto de origem vegetal derivado de frutos do coqueiro que é rico em vitaminas, minerais e carboidratos, aproveitado não só em produtos para hidratação capilar, mas também em produção de diversos cosméticos. No cabelo, ele promove o crescimento saudável dos fios, além de trazer brilho e maciez.

SIGA RG NO INSTAGRAM

Para entender melhor sobre como o óleo de coco pode ser útil na hidratação dos fios, a visagista Tereza Martins, da AMT Assessoria de Beleza, separou cinco motivos para você adotar o cosmético já:

1. Maior durabilidade da hidratação
A maioria dos cosméticos acaba hidratando superficialmente os cabelos. Já o óleo de coco tem maior penetração no eixo do fio, pois possui uma alta concentração de triglicerídios em sua composição, que penetram no córtex, colaborando para a sua reconstrução.

2. Diminui a oleosidade
O óleo de coco, quando aplicado diretamente no couro cabeludo, traz um efeito refrescante, relaxando e aliviando o suor excessivo, evitando as caspas e oleosidade.

3. Evita pontas duplas
Além da importância do corte com uma certa periodicidade, o produto também ajuda a evitar que as pontas apareçam.

4. Brilho aos fios
Por penetrar até a raiz e selar os cabelos, os fios ficam fechados e alinhados, fazendo com que o brilho do cabelo aumente.

5. Protege os fios durante a coloração
Como a coloração abre as cutículas dos fios, o óleo de coco extra virgem, com sua capacidade de atingir o eixo do cabelo, deixa os fios mais protegidos contra a química utilizada durante o processo.

Mais de Beleza