Top

Unhas: conheça os diversos formatos

Gosto é algo muito particular, inclusive quando o assunto é a unha. Enquanto alguns preferem mantê-las curtas, outros já gostam de comprimentos gigantes e pontudos. Hoje, com a infinidade de cores oferecidas pelas marcas de esmalte, cada um tem seu tom preferido e, às vezes, não consegue escolher só um.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Para te ajudar a descobrir qual é sua preferência, preparamos um guia com os diversos formatos de unha que você pode usar. Separa a lixa, a tesoura e mergulhe neste universo.

Redonda
Esse é o formato mais natural e mais fácil de manter, então é perfeito para quem não consegue deixar as unhas crescerem. Para criar esse visual, você deve acompanhar o arredondado da cutícula, criando um formato de arco ao passar lixa de um lado para o outro. Se suas unhas estão curtas ou um pouco acima do final dos dedos, opte por este formato.

Oval
Muito parecida com a redonda, a unha oval é um pouco mais difícil de ser criada. Você precisa lixar mais as laterais e não pode estar com as unhas muito curtas para isso. Se você olhar para a palma da sua mão e conseguir ver suas unhas nas pontas dos dedos, já pode investir nesse formato.

Quadrada
Este é o formato mais fácil de fazer, mas não tão fácil de manter. Você só precisa passar a lixa no topo das unhas, mas preste bastante atenção para não deixar os cantos muito pontudos, o que pode fazer sua unha quebrar ou você se machucar. Com pouca pressão, passe a lixa nessa parte criando um pequeno “U”. Funciona com unhas naturais ou postiças, mas costuma ficar mais bonita em comprimentos maiores.

“Squoval”
Uma mistura de oval e quadrada, esse formato mantém as laterais da unha bem retinha, mas dá uma leve arredondada na ponta. O quadrado ovalado combina com todos os comprimentos e tem um tom mais clássico, por ser mais suave nas pontas.

Stiletto
Nomeado em homenagem ao salto alto, o stiletto é o formato que merece mais atenção. Feita em longos comprimentos e com as pontas bem afiadas, esse tipo de unha quebra muito fácil, por isso, você vai precisar recorrer a unhas postiças. Esse é o formato queridinho das famosas, por ser tão dramático.

Amendoada
O formato amendoada é uma versão arrendondada da stiletto, ou seja, tem as pontas mais suaves. Ela ganha esse nome porque a unha fica parecendo uma amêndoa, alongada no comprimento e redonda na base. Funciona melhor em unhas médias e longas, porque o formato fica mais óbvio conforme a unha estiver mais comprida.

Bailarina
Esse formato tem conquistado a internet e muitos dizem que será o novo stiletto, Recebe esse nome por lembrar a ponta das sapatilhas de balé, que tem os lados levemente arredondados e a ponta reta. Uma dica para fazê-la com perfeitação: crie o visual da unha amendoada e retire a ponta arrendondada, a deixando reta.

Mais de Beleza