Top

5 lições de beleza ensinadas por RuPaul

Neste sábado (17), RuPaul está completando 58 anos. Conhecida por ser uma das drag queens mais importantes do mundo, a apresentadora se destaca por comandar o reality show “RuPaul’s Drag Race” há nove anos.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Apesar de ter um estilo mais ousado, que visa realçar os destaques femininos de seu rosto e chamar a atenção do público, há diversas lições de beleza que podemos aprender com RuPaul. Veja abaixo as cinco dicas mais importantes que podemos tirar de seu visual.

1. Iluminação e contorno são tudo
RuPaul é a rainha do contorno e, apesar da drag usar uma versão mais marcada deste truque, prova que com uma base, pó ou corretivo mais escuro que seu tom de pele e um bom iluminador podem sofisticar sua aparência. Repare nas fotos que, para afinar o rosto, RuPaul usa tons mais escuros para marcar as maçãs do rosto, a linha da mandíbula, a região do couro cabeludo e os lados do nariz.

Além disso, a apresentadora, cantora e atriz abusa de tons mais claros nas regiões centrais do seu rosto, o que chama a atenção para essa região ao iluminar sua feição.

2. Você não precisa de preenchimento para aumentar seus lábios
Usando a mesma técnica de luz e sombra citada acima, RuPaul sempre usa tons mais claros ou gloss na região central dos lábios. Esse truque cria um efeito visual de lábios mais carnudos. Além disso, a drag queen contorna a parte de fora da boca com um iluminador, realçando ainda mais esta parte do rosto.

3. Não tenha medo do volume!
Os fios loiros de RuPaul estão sempre volumosos. Seja cacheado, liso ou frisado, o cabelo da drag queen quase nunca está chapado ou preso de maneira que fique bem rente ao couro cabeludo. Como já dito, drag queens tendem a exagerar em diversos aspectos do seu visual, mas isso não impede que você invista em uma versão mais volumosa dos seus fios.

4. Invista no lápis preto
Muitas pessoas tem receio na hora de usar lápis ou delineador preto na parte inferior dos olhos, mas RuPaul é a prova de que este pequeno detalhe dá um destaque maravilhoso à qualquer estilo de sombra escolhido. Repare que a apresentadora usa uma técnica simples para não criar a impressão de que tem olhos pequenos: lápis branco ou bege na linha d’água e a cor preta na parte de fora dos olhos.

5. Aprenda o melhor formato de esfumado para o seus olhos
RuPaul já percebeu que a melhor maneira de esfumar sombras e destacar o formato do seus olhos é acompanhando o final da linha d’água e subindo no sentido do final da sobrancelha. Acompanhar o caminho seguido pela parte inferior dos olhos é uma boa técnica para descobrir qual o melhor esfumado e, até mesmo, formato de delineador para destacar seu olhar. 

Mais de Beleza