Top

“Eu toparia mudar tudo por um personagem”, diz Camila Queiroz

Para ser atriz, é preciso ser desprendida de detalhes como comprimento do cabelo ou peso ideal. Muitas partes da aparência são decididas de acordo com a personagem do momento.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Por exemplo, Camila Queiroz possui longos fios castanhos, mas logo irá cortá-los para o seu papel na novela “Verão 90”. “Não é um sacrifício para mim. Estou curiosa para ver como vai ficar e para começar a gravar”, conta a atriz em um papo com o RG antes de atravessar a passarela da Colcci em João Pessoa. “Eu toparia mudar tudo por um personagem. Somos instrumentos ali e mudar nos ajuda muito a criar o personagem e entrar no universo dele”, explica.

Por conta de seu trabalho, Camila também precisa ter disciplina no quesito corpo. “Além de frequentar a academia, gosto de andar de bicicleta e jogar vôlei, por exemplo”, diz. Durante suas viagens, o exercício não fica de lado: “Quando dá, vou até a academia do hotel e me exercito também, nem que seja por 30 minutos. Acho importante manter o corpo ativo”.

No entanto, a atriz revela que não abre mão de comida. “Eu como de tudo. Aliás, adoro comer”, comta, entre risadas. “Busco ter uma alimentação balanceada e se exagero em um dia, busco compensar no outro. Tento evitar os excessos.”

Mais de Beleza