Top

Famosos adotam a tendência de barba grisalha

Se os fios brancos ainda são um tabu no mundo feminino, eles são muito bem aceitos entre homens. Inclusive, a barba grisalha se tornou uma tendência entre as celebridades.

Atores como Rodrigo Santoro e Bruno Gagliasso assumiram alguns fios brancos em suas barbas, mesclados com os escuros. Para não ficar com um visual desleixado, é possível apostar em uma tintura temporária que cria uma leve “camuflagem”, deixando o look com aspecto natural.

SIGA RG NO INSTAGRAM

“Na própria cadeira do barbeiro aplicamos a tintura, espalhando uma pequena quantidade sobre toda barba ou cabelo e esperando um tempo (depende do resultado que o cliente deseja, pode levar de sete a quinze minutos). Em seguida, vai para o enxágue”, explica o barbeiro Vinicius Monteiro, da D.O.N Barber Beer.

A ideia é encontrar uma boa proporção entre os brancos e os escuros, deixando de lado o mood envelhecido. “A barba pode ser mesclada e bem cerrada, o que não dá nenhum sinal de desleixo. O importante para mantê-la em dia é aparar os fios sempre que necessário”, conta Monteiro.

Veja na galeria inspirações de barba grisalha.

Mais de Beleza