Top

Mercado de beleza masculina valerá R$ 225 milhões em 2020

Homens estão, de fato, se tornando cada vez mais vaidosos. Foi-se o tempo em que eles procuravam o barbeiro apenas para aparar os fios. “Grooming” é o termo que engloba os cuidados masculinos com cabelo, barba e até mesmo pele.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

E este novo interesse está aparecendo em dados. De acordo com o Euromonitor, o mercado de beleza masculino chegará a valer U$ 60 milhões, cerca de R$ 225 milhões. Grandes mercados como Walmart e Target dobraram o seu comprometimento com esse tipo de produto nos Estados Unidos.

Junto com isso, tendências masculinas aparecem cada vez mais. Celebridades como Justin Timberlake, Bradley Cooper e até personagens de cinema, como Killmonger, em “Pantera Negra”, se tornam referência de beleza para os rapazes.

Em entrevista para o WWD, Kenny Duncan, dono do Main Attraction Unisex Salon, aposta que a trend da vez são os fios compridos. “Quanto mais os homens deixarem o cabelo crescer, eu prevejo que diversos estilos, como o coque masculino, dreadlocks e tranças, passaram a ser incorporados no dia a dia”, divide.

Mais de Beleza