Top

Pó translúcido, mineral, compacto, bronzer: entenda a diferença entre os produtos

Existem tantos tipos de pós para maquiagem no mercado que, para quem não é profissional, é difícil escolher o produto ideal para finalizar o make. Ainda mais quando o tempo começa a esquentar e é importante apostar em algo para manter a produção sem que ela derreta com o calor.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

“Tudo depende do acabamento que você desejar no make, se matificado ou mais brilhoso”, explica Daniella Vaz, maquiadora queridinha de Mariana Goldfarb e Yanna Lavigne, do Jacques Janine Fashion Mall, no Rio de Janeiro.

Translúcido

“Este tipo de pó é bem solto, leve e sem tonalidade. Não altera a cor da base usada por baixo dele e é ideal para garantir mais fixação e indico para qualquer hora do dia”, explica Daniella Vaz. “Só um detalhe: cuidado com o uso em excesso ao redor dos olhos para não ocasionar o efeito contrário e “acender” com o flash das fotos”, alerta. “Ao aplicar, esfume bem com o pincel, evitando que o produto fique depositado em excesso.”

Mineral

“Possui textura mais suave e consistência bem soltinha, é uma ótima opção para quem deseja um visual mais suave para o rosto e não agride a pele”, conta.

Compacto

“Um dos preferidos das mulheres, é prático de aplicar e tem textura mais firme, deixando o visual matificado”, diz Daniella. “Bom para carregar na bolsa e deve ser reaplicado horas depois. No caso deste produto, escolha a cor mais adequada, pois possui tonalidade específica e deve ser usado na mesma cor da base.”

Bronzer

“Este tipo é ideal para finalizar makes dourados e para fazer o contorno no rosto”, afirma a maquiadora. “Geralmente, as mulheres bronzeiam mais o corpo e preservam a pele do rosto, portanto, o pó bronzer entra para igualar esta diferença”, dá a dica.

Iluminador

“O pó iluminador dá o toque ‘glam’ final ao make”, explica. “Costumo usar em áreas específicas para dar destaque no rosto: ossinho do nariz, centro do queixo, têmporas e no arco do cupido da boca”, ensina Daniella. “A Mari Goldfarb é uma das adeptas. Até no ombro fica interessante para destacar a região na hora da foto.”

Mais de Beleza