Top

5 marcas de maquiagem que vendem pincéis veganos

Cada vez mais, produtos cruelty-free e que não utilizam ingredientes de origem animal são priorizados na indústria de cosméticos. Além do cuidado com os animais, esses cosméticos costumam ser mais naturais e sustentáveis.

Os pincéis de maquiagem são um dos produtos que mais deve se prestar atenção, já que muitos deles são feitos com pelagem de animais. Diversas marcas produzem esses acessórios com cerdas sintéticas, que geralmente são feitas com nylon.

Kat Von D, The Beauty BoxQuem Disse, Berenice? são marcas que só oferecem pincéis sintéticos. Além de bonitos, os produtos têm a mesma maciez e qualidade dos pincéis naturais, característica que mais leva as pessoas a investirem neste tipo de acessório.

Preste atenção, algumas marcas já investiram neste setor, mas não têm todos os produtos sintéticos. É o caso de MacrylanOcéane, que oferecem pincéis dos dois tipos. Antes de comprar, preste atenção na embalagem e no que é utilizado na fabricação do acessório. Veja na galeria alguns opções para começar sua coleção de pincéis amigos dos animais.

 

Mais de Beleza