Top

Cabelos metalizados são hit para o verão 2019; saiba como ter e manter o visual

A mais nova tendência de tingimento de cabelo não é uma cor, mas sim um acabamento. O cabelo metalizado pode ser feito em diversos tons, tanto tradicionais quanto fantasia. Mas, em cores como rosa, azul e prateado, o resultado fica impressionante.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Conversamos com o cabeleireiro Rafael Bertolucci, embaixador da L’Oréal Professionnel, sobre a trend e ele nos contou tudo o que é preciso saber para investir na tonalização. Segundo o profissional, a finalização combina com diversos estilos e, para ele, o importante é combinar a cor do fundo com o tom da pele da pessoa. “Tenho clientes executivos que usam cabelo metálico e estudantes que também possuem”, diz.

Rafael, inclusive, é o responsável pela cor de Fernando Torquatto, também cabeleireiro, que metalizou os fios recentemente. Na ocasião, foi usada a linha Shimmer for You, da L’Oréal, que dá esse resultado.

Veja dicas de como atingir o look!

É preciso descolorir o cabelo para deixar metalizado?

De acordo com Rafael, não necessariamente. “É preciso que tenhamos um fundo, uma altura de tom que seja suficiente para mostrar a nuance metalizada”. O hairstylist afirma que tons naturais de loiro escuro já são o suficiente para receber o metalizado sem descoloração. “Desse tom para baixo, fica difícil de aparecer os tons metálicos, uma vez que o pigmento ficaria abafado”.

Como manter a cor?

“É interessante sempre utilizar produtos antioxidantes, uma linha de manutenção para cabelos coloridos”, explica. “Também evitar expor o cabelo a aquecimentos intensos, como prancha, babyliss etc., pois eles podem desbotar o cabelo metálico”

De quanto em quanto tempo é preciso retocar?

Vale mencionar que essa coloração tem uma durabilidade menor, por ser um tom frio. “Por isso, é uma nuance que demanda retoques frequentes”, conta Rafael. “Talvez um pouco mais de uma vez por mês.”

Mais de Beleza