Top

Conheça a técnica de extensão de cílios “Salt and Pepper”

O Instagram é uma ótima fonte de inspirações de maquiagens e um excelente canal para profissionais da área de divulgarem seus trabalhos e técnicas. E é para isso que Joana Keller, uma expert canadense em cílios, usa seu perfil. A última ideia divulgada por Keller, as extensões “Salt and Pepper” (ou seja, “sal e pimenta”), usa a ilusão de ótica para deixar os cílios mais cheios.

A maquiadora intercala extensões de cílios brancas com o preto padrão. Os brancos aumentam a textura dos pretos, fazendo com que pareçam mais volumosos e fofos. “Os cílios brancos adicionam dimensão às extensões pretas, do mesmo jeito que qualquer outro destaque faria”, explicou Keller em entrevista ao site “Allure”.

Quando faz a técnica “Salt and Pepper” em algum cliente, Keller aplica os cílios pretos, como normalmente faz, mas, para finalizar, usa uma camada de cílios brancos, bem perto da linha d’água dos olhos. Os pelos mais claros representam cerca de um oitavo de toda a extensão colocada.

Diferentemente das fotos postadas, que mostram os cílios bem de perto, Keller promete que à distância os pelos brancos são bem discretos e acabam apenas criando uma ilusão de ótica. “Esse tipo de extensão deixa as pessoas impressionadas e olhando nos seus olhos por mais tempo, imaginando por que eles são tão bonitos”, disse a maquiadora. Segundo ela, a extensão dura o mesmo período que as normalmente feitas, ou seja, entre seis e oito semanas.

Mais de Beleza