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Conheça a Fluide, marca de maquiagem genderless e cruelty-free

Com o momento em que discussões sobre questões de gênero e raciais estão fervendo entre pautas mundiais, a marca de maquiagem Fluide chega para questionar as limitações impostas no universo da beleza. Descrita como “maquiagem colorida, cruelty-free para todas as expressões e identidades de gênero e tons de pele”, a label se destaca por abraçar a diversidade.

Idealizada por Isabella Giancarlo e Laura Kraber, a marca foi lançada este ano. “Nós fomos motivadas pelo desejo de criar uma companhia que sempre coloca humanos em primeiro lugar”, explicou Laura em entrevista para o site “Allure”.

A Fluide aborda a make como uma forma de expressão, que vai muito além de apenas “corrigir” defeitos. “Quando eu era pequena, maquiagem era algo para cobrir as suas falhas e te fazer ficar apresentável – passando a ideia de que ninguém nasce sendo ‘bonito o bastante’ e precisa disso para ficar aceitável”, conta Laura.

Nos últimos anos, a indústria da beleza tem se mostrado mais aberta a esse novo tipo de discurso e inclusão, como por exemplo, diversas marcas expandiram a sua oferta de tons de base para atingir uma maior parcela das pessoas. Mas as donas da marca acreditam que isso não ainda o suficiente. “Ainda a maior parte das campanhas de beleza mostram mulheres brancas, heterossexuais e cisgêneras. Nós queremos representar todo o resto”, diz. Para chegar a esse objetivo, muitos dos modelos da Fluide são encontrados em espaços da comunidade LGBT+, online e até mesmo em metros da cidade de Nova York.

Zellie Cash, uma das primeiras modelos da marca, contou que esse trabalho a passou uma sensação de validação. “Eu sempre quis ser modelo, mas achava que não possuia o visual para isso”, disse para a “Allure”. “As pessoas nos classificam como se todos os trans fossem iguais, como produtos em caixas, e esperam que sejamos idênticos. Mas não é assim, existimos em diferentes formatos e tamanhos, com histórias distintas que nos moldaram”.

E a representatividade da Fluide ainda vai além das estrelas de suas campanhas. A marca trabalha sempre que possível com fotógrafos, estilistas, maquiadores e todos os tipos de colaboradores LGBT+ e doa 5% de seu lucro para diversas ongs.

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