Top

Viola Davis usa cabelo natural no filme “Widows” e explica por que isso é importante

Viola Davis fez história quando a sua personagem em “How to Get Away with Murder” deixou de usar perucas e assumiu o estilo de cabelo natural da atriz. Agora, Viola dá mais um grande passo para a diversidade.

Ela estará com os seus cabelos naturais em seu novo filme “Widows”, em que interpreta uma viúva que participa de um crime. Pode parecer apenas um detalhe, para a atriz foi um momento importante, já que a decisão veio diretamente do diretor do longa, Steve McQueen.

A escolha foi uma surpresa para Viola, que está acostumada a pedirem para ela usar seus fios em ondas largas. “Sempre ensinam pessoas de cor a não gostarem do seu cabelo”, explicou para a revista “Variety”. “O mais diferente, o que chamam de pixaim, mais feio é”.

De acordo com a atriz, isso é mais do que uma indicação de que sua personagem é uma mulher ocupada: o seu cabelo natural é uma oportunidade para mulheres negras verem uma versão delas mesmas representadas no cinema, num filme com potencial para Oscar. “As pessoas precisam saber que existem vários tipos de mulheres de cor. Não somos todas gostosonas, com pele clara e um grande afro. Também somos mais velhas, com pele escura”, disse.

Mais de Beleza