Top

7 tônicos faciais que limpam e equilibram o pH da pele

Depois de limpar bem a pele e antes de começar a hidratá-la, o tônico facial é um passo importante em qualquer rotina de skincare. Um dos principais motivos é que o produto ajuda a remover impurezas que apenas água e sabonete não conseguem, sujeiras que costumam acumular nos poros.

Outro benefício do uso desse produto, também relacionado à limpeza, é a intensificação do resultado de hidratantes e cremes de tratamento. Uma pele bem limpa absorve melhor os componentes dos seus cosméticos preferidos, já que poros obstruídos atrapalham a penetração desses produtos.

Tonificar a pele também é importante para regular seu pH, que, quando desequilibrado, pode intensificar problemas como acne, sensibilidade e inflamações. Além disso, muitos produtos contém componentes de tratamento, como ácido salicílico, que controla a oleosidade, vitaminas e ingredientes hidratantes.

Ao limpar a pele e remover a oleosidade, os tônicos faciais revitalizam a pele e a deixam mais iluminada. Separamos sete produtos para você incluir na sua rotina de beleza.

Mais de Beleza