Top

Aprenda como cuidar melhor da sua barba

A barba está na moda! Muitos homens estão apostando na tendência, mas se esquecem que esses fios também merecem cuidados. Assim como os cabelos, uma rotina pode ajudar a deixar sua barba mais saudável e bonita, por isso, é importante investir em produtos de higiene, maciez, hidratação e crescimento.

Para começar, é importantíssimo lavar a barba diariamente, principalmente com shampoos feitos para pelos faciais. Este passo pode ser feito no banho mesmo. Além disso, é interessante usar um pente de madeira e um secador de cabelo, que auxiliará a tirar a umidade e dar um aspecto mais arrumado à barba.

SIGA RG NO INSTAGRAM

Uma prática que normalmente é menosprezada pelos homens é o ato de hidratar a barba. Fazer esse tratamento frequentemente ajuda a dar brilho e beleza aos pelos, além de uma sensação mais agradável ao tato. Produtos interessantes são os óleos, que asseguram que a barba tenha um formato bonito.

Fique atento aos componentes utilizados nos cosméticos e na sua finalidade quando for comprá-los, e dê preferencia aos naturais. Veja na galeria algumas sugestões que te ajudarão a ter a barba perfeita.

Mais de Beleza