Top

3 perguntas para descobrir de vez qual é o formato do seu rosto

Descobrir o formato do seu rosto é importante para entender quais as melhores formas de realçá-lo. Muitas vezes, um corte de cabelo funciona melhor em determinado tipo de rosto, ou uma armação de óculos orna mais com outro formato.

Por isso, descobrimos 3 perguntas rápidas que é preciso fazer enquanto se olha no espelho para definir, de uma vez por todas, em qual forma você se encaixa. Para começar, o primeiro passo é puxar o cabelo todo para trás e, se possível, prendê-lo.

Qual é a maior parte do seu rosto?

Testa: testas maiores se encaixam na categoria oval, principalmente se a largura do rosto afunila em direção ao queixo.

Bochechas: Se as maçãs do rosto são a maior parte da cara, o formato provavelmente é redondo. Nessa opção, a largura e comprimento costumam ser iguais.

Mandíbula: quando a mandíbula é a maior parte do rosto, a categoria é quadrada. Neste caso, testa, bochechas e mandíbula costumam ter a mesma largura. Mas, existe a possibilidade de ser em coração ou triangular, então é preciso checar no próximo passo.

Qual o formato da sua mandíbula?

Redonda: Costuma ser um indicativo de rosto redondo. Se a largura é próxima do comprimento, pode ficar confiante com a opção redonda. Se não, talvez seja oval.

Quadrada: Uma mandíbula forte, costuma ser de um rosto quadrado. Se ela é angular, mas o queixo não é pontudo, esse é o seu formato.

Pontuda: Considere o seu rosto em forma de coração.

Qual o comprimento do seu rosto?

Curto: Seu rosto é redondo.

Longo: Se passando por todos esse passo, você ainda não tem certeza, provavelmente é o oval.

Mais de Beleza