Top

Aprenda a fazer o cabelo praiano de Yasmin Brunet

Quem acompanha a modelo Yasmin Brunet sabe que sua marca registrada são seus fios longos e ondulados. Para reproduzir o estilo, Lúcio Serrano, hairstylist que atende pela Singu, marketplace de beleza e bem-estar, produziu um passo a passo para copiar os fios do momento. Anote, e veja tudo na galeria ao lado!

1. Comece o processo com o cabelo limpo e molhado. Seque com secador até que os fios estejam 80% secos.
2. Utilize um protetor térmico e divida o cabelo para começar a fazer a escova. Utilize uma escova média e comece a secar pela parte de baixo.
3. Escove todo comprimento do cabelo. As pontas das mechas que foram divididas devem ser enroladas na escova, subindo e descendo para que os fios fiquem modelados.
4. Ao finalizar cada mecha, faça um rolinho usando os dedos para enrolar e prenda com grampo, no estilo Dona Florinda.
5. Solte os rolinhos e use o babyliss para dar um efeito praia. Lembrando que a ponta do babyliss deve estar sempre apontada para baixo para alcançar o efeito correto.
6. Para finalizar, pingue duas gotas de reparador de pontas na palma da mão. Solte o cabelo com os dedos de forma delicada.

“É importante não passar a palma da mão no cabelo para não pesar. A graça deste estilo inspirado na Yasmin é a leveza e, além de ser fácil de reproduzir, está super em alta”, afirma Lúcio.

SIGA RG NO INSTAGRAM

Mais de Beleza