Top

Passo a passo: inspire-se no make da À La Garçonne para o Halloween

Com o tema noturno, a À La Garçonne apresentou, nesta segunda-feira (13), o seu segundo desfile do ano. A vibe gótica, inspirada em filmes de terror como Frankstein, também apareceu na maquiagem, que foi assinada por Celso Kamura, com produtos da Simple Organic.

O maquiador ensinou o passo a passo de dois dos looks da passarela para você reproduzir em casa – e são perfeitos para festas a fantasia, principalmente de Halloween. Vale reforçar que são uma boa ideia tanto para meninas quanto para meninos. 

Para ambas as produções o tipo de pele foi o mesmo, e não existe segredo: o único produto usado foi um sérum levemente oleoso, para dar um viço natural. Nade correção: a ideia é abraçar as marquinhas da vida.

Veja abaixo dois looks!

Delineador ultralongo

Se você achava que os delineadores à la Amy Winehouse são exagerados, dê uma olhada no make do desfile. O traço vai até bem próximo da linha do cabelo, em visual over.

Para começar, vale fazer um risco fino, indicando a altura que ficará o make. “Depois, deixe secar e passe mais uma camada”, conta Kamura. O maquiador cria o primeiro risco com o próprio delineador, mas depois troca por um pincel bem fino para criar as camadas.

O traço começa no canto interno dos olhos, iniciando-se fino e engrossando à medida que se aproxima da extremidade.

Kamura usa curvex nos cílios e passa rímel apenas no canto externo do olho. Vale aprender o truque: “Dá uma levantadinha nos olhos de uma forma mais natural”.

Para finalizar, nos lábios, o batom é aplicado apenas no centro e depois esfumado com a ponta de um cotonete para as beiradas.

Esfumado punk

Para recriar o visual, após terminar a pele, comece aplicando uma sombra cremosa preta pelo canto interno do olho, com as pontas dos dedos mesmo. A ideia é criar um desenho sem uniformidade

Para conseguir um visual menos marcado, o ideal é esfumar o resultado com um pincel macio, suavizando nas extremidades.

O como curvex e rímel apenas no canto externo dos olhos se repete, assim como o batom aplicado no centro da boca e esfumado para os cantos com cotonete.

Mais de Beleza