Top

Delineador na maquiagem: tudo o que você precisa saber

Quem gosta de se maquiar, provavelmente enfrentou uma batalha com o delineador em algum momento de vida. O item é indispensável para uma finalização profissional em makes, mas é preciso de uma mão firme para marcá-lo de uma forma bonita nos olhos, que chega apenas com o treino. “Com ele é possível fazer o contorno do olho e levantar, realçar e definir o olhar”, explica o maquiador Ilde Gonçalves, maquiador internacional de Sephora.

Em um bate papo exclusivo com a RG, Ilde explicou tudo o que precisamos saber sobre o produto.

Tipos de delineadores

Existem três tipos diferentes de delineadores no mercado: em creme, lápis ou líquido. “Os produtos em lápis e creme são mais fáceis de usar. No entanto, o líquido tem maior saturação e mais longa duração, causando maior impacto”, conta Ilde.

Quer uma finalização estilo tapete vermelho? Aposte em uma misturinha: “Para que fique mais intenso, o ideal é utilizar um delineador em creme ou em lápis e depois o líquido para finalizar, deixando o traço mais marcado”.

Que cor escolher?

Para manhã, o maquiador sugere tons de marrom, que são mais discretos. Para noite, vale investir em cores escuras: “Obviamente o preto é incrível, mas os coloridos são tendência”, diz Ilde. “O azul é incrível para realçar os olhos castanhos, o roxo também e ainda fica bom para olhos verdes”.

Como começar?

Para quem ainda não manda bem no traçado, o maquiador explica: “Para as pessoas que não tem prática nenhuma, gosto de indicar um pincel chanfrado e uma sombra marrom clara para demarcar antes o traço e depois aplicar o lápis ou o delineador líquido”. Mas ele reforça: “Mas a maior dica é separar um tempo para fazer a maquiagem, de cerca de 45 minutos a uma hora”.

Tendência

Os delineadores coloridos estão em alta agora. “Eu gosto muito do azul escuro, mais clássico e que realça olhos castanhos, cor de mel ou verdes”, divide Ilde. “As cores vermelha, turquesa e amarela são mais usadas por mulheres mais jovens”, indica. “Estas cores com uma máscara de cílios e pouca maquiagem no rosto serão tendência de look perfeito para o próximo verão”.

Mais de Beleza