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Che Figo: conheça a marca de produtos naturais masculinos

Jamar Tejada, farmacêutico homeopata, acredita que a ideia de homem que esconde que se cuida é coisa do passado e “uma prova disso é a quantidade de barbearias e salões masculinos que tem surgindo”, explica. Foi a partir dessa demanda e do crescimento da consciência ambiental que ele lançou a Che Figo, marca de cosméticos masculinos naturais.

“O homem tem uma postura mais comodista e o mercado de cosmético não investiu nessa fatia masculina justamente porque quem acaba no final comprando os produtos para eles, são elas. A pele do homem é fisiologicamente diferente da pele da mulher”, comentou o farmacêutico sobre o costume que os homens tem de usar os produtos de suas mães e mulheres ou depender delas para comprar itens pessoais.

Tejada explicou que essa é uma prática errada, já que a pele masculina costuma ser mais oleosa. “Quando eles começam a utilizar produtos mais específicos ao seu tipo de pele, percebem a diferença e aí ‘viciam’ neles. Esse é o motivo pelo qual a indústria cosmética está cada vez mais interessada nesse setor”, disse.

A Che Figo conta com cinco produtos: Shampoo detox, shampoo 4×1, bálsamo pós barba, gel capilar e fibra modeladora. “Eu brinco que fui meio egoísta na criação da minha linha, porque a fiz baseada naquilo que sentia necessidade, uma linha que fosse prática para meu dia a dia, mas que me deixasse bonito”, contou Tejada sobre a escolha dos produtos.

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A ideia era que a linha tivesse um produto que limpasse profundamente o cabelo, sem ressecar, um que lavasse e hidratasse cabelo, barba e corpo, uma fibra modeladora de qualidade, um gel que não deixasse um aspecto melado e um balsamo que hidratasse não só a barba, mas rosto e cabelo também. “E que tudo tivesse um cheiro incrível, que marcasse presença, fugindo daquele cheiro amadeirado tão comum e enjoativo”, acrescentou Tejada.

Tejada diz que devemos investir em produtos mais naturais, com menos nomes químicos nos rótulos, para não agredir o meio ambiente. Por isso, sua marca é eco friendlycruelty free e suas fórmulas são livres de parabenos, óleo mineral, vaselina e isoparafina.

“Muitos produtos utilizados em cosméticos para melhorar o tempo de conservação, emoliência, espalhabilidade, estabilidade, sensorial, etc podem conter alérgenos ou mesmo causar câncer”, comentou sobre algumas substancias. O farmacêutico também aconselhou que evitemos produtos com componentes como gorduras e óleos de origem animal, mercúrio e formaldeído.

Para o farmacêutico, que cuida de nomes como Pathy DeJesusVivi Orth, o próximo passo para marca é abranger outras necessidades e os diversos tipos de homem: “Quero atender do mais rústico ao mais arrojado. Quero expandir meu conceito e fazer que os homens de todos os tipos e tribos usem minha linha e escutem o elogio que deu nome à marca: Che Figo”, contou Tejada sobre o nome da marca, que significa “que cool“, em italiano.

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