Top

Rabo de cavalo alto: acerte no penteado da vez

O rabo de cavalo alto, marca registrada da cantora Ariana Grande, tem feito a cabeça de outras celebridades. A diferença é que ele foi atualizado com cachos e bastante volume no comprimento. Kim Kardashian combinou o penteado com a primogênita North West. As duas usaram o rabo de cavalo firme e bem alto, com o cabelo bem justo no couro cabeludo e as madeixas extralongas e onduladas caindo sobre os ombros.

Quem também investiu no penteado, em junho passado, foi Jennifer Lopez, mas com um twist diferente: a cantora preferiu prender apenas metade do cabelo em um rabo e deixar os cachos soltos e cheios atrás.

Para renovar o look e entrar na tendência, o hairstylist Marcos do Vale, do Fernando Torquatto Studio, no Rio de Janeiro, ensina o passo a passo. “Quem não tem o cabelo naturalmente cacheado deve cacheá-lo primeiro, com o auxílio de um babyliss largo ou chapinha, mas deixando a raiz ao natural. Não pode se esquecer de utilizar um protetor térmico antes”, resume.

Depois, o cabelo deve ser escovado para cima e preso bem justo no topo do couro cabeludo, deixando uma mecha da parte de baixo para fora. A grossura da mecha deve estar de acordo com o elástico utilizado para prender o rabo, pois ela servirá para cobri-lo.

SIGA A RG NO INSTAGRAM

“Com o rabo feito, enrole essa mecha por cima do elástico e prenda a ponta atrás com um grampo fino. Para finalizar, basta utilizar um spray ou cera para manter os fios no lugar e o cabelo está pronto”, completa.

Caso prefira apostar no “meio rabo de cavalo”, como J.Lo, Marcos do Vale afirma que o passo a passo não é muito diferente. “O cabelo deve ser dividido de orelha a orelha e apenas a parte da frente deve ser suspensa. Ao invés de uma mecha, metade do cabelo é deixada solta. A partir disso, a finalização é a mesma”, conclui.

Veja os penteados na galeria ao lado e produtinhos essenciais para conquistar o look.

Mais de Beleza