Top

Sobreviventes de tiroteios nos EUA participam de campanha de linha de batom

Em um momento em que a questão da legalidade das armas tem sido uma das maiores discussões dos Estados Unidos (foram 23 tiroteios em escolas norte-americanas apenas em 2018), a marca The Lipstick Lobby quis dar o seu apoio ao movimento de controle armamentista.

O batom Fired Up, um tom de laranja avermelhado que custa 19 dólares, terá 100% dos seus lucros doados para a iniciativa  The Brady Campaign to Prevent Gun Violence, que pretende reduzir pela metade o número de vítimas causadas por armas de fogo até o fim de 2025.

Para divulgar a novidade, a marca convidou sobreviventes de quatro grandes tiroteios que aconteceram nos Estados Unidos: Parkland, Sandy Hook, Columbine, e a boate Pulse. 

“Estamos agradecidos que a The Lipstick Lobby está dando uma plataforma aos sobreviventes de violência por armar uma plataforma para contar suas histórias, para que nós nunca nos esqueçamos que precisamos de uma mudança real e duradoura”, disse Kris Brown, co-presidente da The Brady Campaign, em comunicado oficial.

A marca tem um histórico de envolvimento com causas ligadas à justiça social. Outros dois tons de batom da The Lipstick Lobby – Kiss My Pink e Outrage – tem suas rendas revertidas respectivamente para a ONG Planned Parenthood e para a ACLU, a União Americana pelas Liberdades Civis.

Mais de Beleza