Top

Conheça os benefícios do ácido hialurônico nos cuidados com a pele

O  ácido hialurônico não é novidade no mundo da beleza. O componente, produzido pelo corpo na juventude, começa a parar de ser gerado com o passar dos anos, resultando nos sinais de fotoenvelhecimento para o corpo humano.

Por isso que, ao lado do botox, o tratamento à base da substância está entre os queridinhos de mulheres que buscam combater os efeitos do tempo no rosto. O seu uso mais popular é na forma injetável, diretamente em lugares como rugas ou linhas de expressão pela face para evitar o envelhecimento, ou nos lábios, para garantir volume.  

Porém, o ácido hialurônico pode fazer parte da rotina diária de cuidados com a pele, suavizando rugas e hidratando continuamente o rosto. O resultado é uma cútis de aspecto firme e liso.

“Ele pode ser usado como um complemento do injetável ou sozinho para precaver”, explica a Dra. Daniela Petri, que falou com RG durante o evento de lançamento do sérum Hyaluage, da Dermage.

Para os precavidos, anotem: não há idade mínima para iniciar os cuidados com a pele.“Para fumantes ou pessoas que já tem a propensão de perder esse ácido cedo geneticamente, é possível fazer a prevenção a partir dos 18 anos”, diz Daniela. 

O componente pode ser usado durante o dia, antes da aplicação do protetor solar, ou à noite, após a limpeza da pele e tonificação. Confira a galeria com produtos nos quais você encontra o ácido.

Mais de Beleza