Top

Beleza é ser fitness

Essa é para quem está além dos mortais que juram que vão começar a academia, mas sempre aparece aquele imprevisto? Um passo além, literalmente. A academia Les Cinq Gym do personal e empresário Rodrigo Sangion, e a mais bacana de São Paulo, lança o QRun, um programa especialmente criado para quem quer correr como um profissional, tipo participar de provas e maratonas, coisa de gente grande e com objetivos outros.
É um treino que melhora o condicionamento cardiorrespiratório, óbvio, as técnicas de respiração na esteira e ao ar livre (que são feitas em grupos pequenos. By the way, o diferencial da Les Cinq é esse: pouca gente e personalização).
Durante a semana, o aluno faz o treino na esteira, orientando por um professor, focado em um objetivo e de acordo com o nível de condicionamento físico dele – pode ser duas, três ou mais vezes na semana. Um sábado por mês, os alunos se reúnem para uma aula coletiva de uma hora, quando serão submetidos a um circuito de treinamento, com exercícios para melhorar a técnica de corrida, acertar a postura, fortalecer e alongar os grupos musculares mais solicitados nessa modalidade. Nesse mesmo dia, rola uma avaliação individual de doze minutos na esteira, para saber como anda o progresso do aluno. “Assim, ainda que a aula de sábado seja coletiva, estaremos atentos a cada aluno, já sabendo o que eles precisam melhorar individualmente”, explica o professor Waldyr Maciel, também responsável pelo treinamento.
Run, baby, run!

Mais de Beleza