Top

Aprenda como preparar a pele antes da maquiagem

Muita gente não dá importância, mas o primeiro passo para que o resultado final da maquiagem fique impecável começa bem antes da primeira camada de base: é a preparação da pele. A seguir, a maquiadora Renata Almeida, que possui sua própria escola de maquiagem em São Paulo, ensina o passo a passo para um pré-make de sucesso.

“Essa etapa é fundamental para uma maquiagem com bons resultados e para uma derme bonita e saudável”, afirma Renata.

Leia mais: Fabiano Okabayashi e Escola Madre lançam primeiro curso de maquiagem masculina

Para começar, lave o rosto com sabonete específico e hidrate. A hidratação ajuda na elasticidade e na reposição dos líquidos perdidos.

Depois, use um protetor solar próprio para a região. Essa etapa é fundamental mesmo se você for passar a maior parte do dia dentro do escritório, pois a luz artificial também é prejudicial para a pele.

Finalize a pré-make com um toque de primer. A função dele é minimizar os poros, matificar (tirar o brilho) e ajudar na fixação da base, deixando uma agradável sensação aveludada.

Pronto! Agora que sua pele está pronta para receber a base, anote outra dica de Renata: aplique com pequenas batidinhas, usando pincel ou esponja. Isso ajuda o produto a homogeneizar melhor. “Sempre recomendo aos meus alunos que comece a aplicação com pouca base, para conseguir construir a cobertura desejada por etapas”, reforça.

Por fim, aplique delicadamente o corretivo nas áreas necessárias e a maquiagem escolhida para a ocasião. A gente garante que você ficará ainda mais bonita e confortável!

Mais de Beleza