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A volta do toque gourmand aos perfumes

Por Carol De Barba

O sucesso do Masterchef é só a ponta de um iceberg chamado zeitgeist (aka espírito do tempo). A valorização da gastronomia, especialmente dos movimentos slow e soul food, está tão embrenhada na nossa cultura atual que respingou até no universo dos perfumes.

Em conversa com o diretor internacional de fragrâncias de Kenzo, Denis Jeffrain, descobrimos que as notas gourmand (ou seja, cheiros ligados à culinária) são uma forte trend. “As pessoas estão procurando se conectar mais com a cozinha, pois os aromas que vêm dela são cheios de memórias afetivas, reconfortantes”, explica.

Em um dos novos lançamentos da marca, o Flower By Kenzo L’Exilir, por exemplo, uma das notas de destaque é o praliné. “Tem algo açucarado, um pouco de caramelo, que lembra a infância”, diz.

Além dele, Denis elege mais dois perfumes para quem curtiu a tendência: o clássico e marcante Angel, de Thierry Mugler, e o La Vie Est Belle, de Lancôme.

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