Top

COLUNA MARIANGELA BORDON: tigernut (superfood que vai virar hit!) faz bem até para a pele

Por Mariangela Bordon

Anote esse nome: tigernut. Essa superfood (termo que define alimentos considerados hiper completos pelos especialistas) é o próximo hit alimentar. Além de benefícios para a saúde, ela promete até rejuvenescer a sua pele.

Leia mais: COLUNA MARIANGELA BORDON: máscara de dormir com efeito anti-idade

Apesar do nome, as tigernuts não são castanhas. Elas são tubérculos (raízes vegetais) provenientes de uma planta chamada chufa que, dizem, já era consumida no Antigo Egito há mais de quatro mil anos. Suas qualidades são excepcionais – tem altíssimo teor de fibras e proteína, promove saciedade auxiliando na perda de peso, regula os níveis de açúcar no sangue e combate doenças do coração, é totalmente vegana, não contém glúten, tem tanto ferro quanto a carne vermelha, tanto potássio quanto água de coco, e por aí vai…

Mas o destaque fica mesmo por conta de duas vitaminas: E e C. Elas são as principais responsáveis por combater os danos que os radicais livres causam no corpo, inclusive na pele. Esse alto poder antioxidante faz com que ingestão das tigernuts retarde os sinais do envelhecimento. Não é incrível?

Essa novidade desembarca pela primeira vez no Brasil pelas mãos da neomarca de alimentos b.eat (acesse o site!), disponível em duas versões. O snack sem casca (200g – preço sugerido de R$ 29), ideal para lanches rápidos, ou a farinha integral (também 200g – R$ 29), ótima para incluir no preparo de frutas, smoothies, cremes e sucos.

Mais de Beleza