Top

Noites mal dormidas? Conheça um tratamento personalizado, em um spa nos Alpes Suiços

Uma boa noite de sono é fundamental para a saúde e a beleza. Sabia que dormir pouco influencia até no aumento de peso, pois inconscientemente acabamos fazendo escolhas mais calóricas tentando compensar a falta de energia? Pensando em quem sofre com os distúrbios do sono (mais de 40% da população!), a Clínica La Prairie, em Montreux, na Suíça, montou um Sleep Centre para resolver de vez esse problema.

Leia mais: COLUNA MARIANGELA BORDON: máscara de dormir com efeito anti-idade

A La Prairie recrutou quatro especialistas que elaboram o melhor plano de cuidados para cada paciente. São neurologistas, pneumologistas, otorrinolaringologistas e psiquiatras que trabalham juntos. O tratamento funciona assim: primeiro, há uma consulta e um questionário sobre os hábitos do paciente e a forma como seus distúrbios se manifestam. As observações do (a) parceiro (a) também são uma importante fonte para identificar as causas da doença.

Depois, exames fazem um mapeamento completo do organismo do paciente: a apneia do sono e o ronco são detalhadamente analisados. Se tudo estiver ok com a respiração, um exame neurológico chamado polissonografia investiga os estágios do sono. Vale destacer que o Sleep Centre da La Prairie é um dos únicos centros médicos com a tecnologia que permite que o sono seja gravado em casa, com o Holter EEG/PSG – por isso, ganhou até prêmio do prestigiado SpaFinder Wellness Travel Awards 2014.

O quarto pilar é a psiquiatria: os distúrbios podem ser sintomas de depressão, ansiedade ou stress pós-traumático. A solução pode ser uma combinação de terapia, medicamentos e técnicas de relaxamento como meditação, ioga e uma soneca vespertina.

Tudo isso em um ambiente bucólico nos Alpes Suíços, com toda a paz e tranquilidade necessárias para o relaxamento. A gente mostra um pouco na galeria de fotos ao lado!

SERVIÇO
Clinique La Prairie
1815 Clarens-Montreux
Switzerland
+41 21 989 33 11
info@laprairie.ch

Mais de Beleza