Top

Dicas para um detox pós-carnaval

Pegou pesado e precisa dar aquela desintoxicada básica depois do carnaval? Acontece… Pensando nisso, reunimos algumas boas dicas para te ajudar a recuperar tanto saúde quanto a forma, com a ajuda da nutricionista Maiara Fidalgo da Fluyr Saudável — Clínica de Combate à Dor e ao Estresse. Confira!

Leia mais: Aprenda a fazer um sorvete caseiro, super saudável e sem lactose

O excesso de bebidas alcoólicas gera uma grande retenção de líquido por isso o ideal é investir em muuuita água antes, durante e depois do carnaval.

Vale a pena também investir em chás diuréticos como hibiscos / chá verde / carqueja/ cavalinha bata com gengibre, que deixa turbinado e mais termogênico. Beba bem gelado.

Aproveite o pós carnaval para voltar com o suco verde que é muito nutritivo e fará você recuperar as energias boas. Combinações possíveis: melão/melancia com erva doce + agrião OU o clássico abacaxi com couve + gengibre.

Não esqueça também que saladas neste calor são coringas. Portanto, invista em saladas completas como alface/rúcula/ tomate/ milho/ ervilha / cenoura/ beterraba / e molho de ervas com azeite e limão.

Evite carnes vermelha, sal, temperos prontos que pioram a sensação de estufamento.

Mais de Beleza