Top

Allen Campbell, chef de Gisele e Tom Brady, revela a dieta da família

Não é segredo para ninguém que Gisele Bundchen tem um estilo de vida super saudável e sustentável. E para garantir que a família inteira tenha uma rotina alimentar adequada, a top e Tom Brady têm seu próprio chef: Allen Campbell. É ele quem entrega os detalhes da dieta que tanto o casal quanto os filhos seguem.

Leia mais: Gisele fala sobre problemas no casamento em entrevista na TV americana

Em entrevista ao Boston.com, Allen conta que Tom e Gisele são sua primeira família. Até então, ele só havia trabalhado em restaurantes e hotéis. “Na época em que os conheci, comecei a focar em dietas baseadas em plantas, porque é ali que estão os nutrientes. O chef anterior deles também tinha uma perspectiva muito similar”, conta. Na verdade, a filosofia de vida dele é bem parecida com a dos patrões: Allen prefere comprar de produtores locais e orgânicos, quer distância de tudo que é geneticamente modificado e pensa sobre o futuro do planeta e da humanidade.

De acordo com Allen, 80% do que a família come é vegetal. Tudo é fresco e orgânico. Os grãos, integrais: arroz castanho, quinoa, milhete, feijão. Os outros 20% são carnes magras: filé orgânico, pato de vez em quando e frango. O peixe geralmente é salmão.

“É muito diferente da tradicional dieta americana. Mas se você só come açúcar e carboidratos – o que muita gente faz – seu corpo fica tão ácido que causa doenças. Açúcar é a morte das pessoas”, explica.

Allen também usa apenas azeite, mas nunca para cozinhar. No preparo de alimentos, ele utiliza apenas óleo de coco. Para temperar, sal rosa do Himalaia. “Nada de açúcar branco, farinha branca e temperos prontos. Nunca uso sal iodado”, diz.

Tomates, pimentões, cogumelos e beringelas estão fora do cardápio. “Tenho muito cuidado com tomates. Eles causam inflamação”, afirma. Café, cafeína, fungos , laticínios e glúten também são proibidos.

As crianças, de acordo com Allen, comem frutas. Tom, nem tanto. “90% do tempo eles comem a mesma coisa. Eu cozinho para as crianças, mas Gisele faz o almoço que Benny leva para a escola”, revela.

Para os lanches, Allen faz rolinhos de frutas, com bananas, abacaxis e uma alga chamada spiriulina. Ele também faz granola crua e cookies crus com pedacinhos de chocolate.

Além disso, Allen costuma adaptar o cardápio conforme a estação: “no inverno, haverá mais carnes vermelhas e sopas com legumes. No verão, eles querem coisas mais leves, então faço lasanha crua e mais saladas”.

Mais de Beleza