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Millennials são as maiores consumidoras de cosméticos, diz pesquisa

As millenials são as maiores consumidoras do bilionário mercado de cosméticos: elas são responsáveis por 47% do lucro de uma indústria cuja fatia chega aos U$ 13 bilhões. E a culpa é da internet.

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Um estudo feito pelo TABS Group e divulgado nesta quarta (16.12) pelo WWD apontou que as jovens millennials (com idade entre 18-34 anos) são as maiores “heavy buyers” da indústria da beleza. Na comparação, a diferença não é pequena: elas compram duas vezes mais que as mulheres mais velhas. O termo “heavy buyer”, vale explicar, significa um cliente que adquire mais de 10 tipos diferentes de produtos por ano.

Além disso, “os hábitos delas estão transformando a indústria nas áreas de preferência por marcas, outlet e métodos de informação”, afirma o diretor do grupo responsável pela pesquisa, Kurt Jetta. A proliferação de blogs, reviews no YouTube e em mídias sociais é um dos reflexos: 29% das heavy buyers de cosméticos afirmam que ler resenhas em blogs é um fator determinante para a compra, e 28% falaram o mesmo sobre o YouTube.

Em relação a marcas, Maybelline, Cover Girl, Revlon e L’Oréal seguem na liderança, porém M.A.C. e Urban Decay vem ganhando cada vez mais relevância, seguidas de perto por Estée Lauder e Clinique.

Em matéria de lojas, a Sephora foi a que viu o maior aumento das vendas, crescendo 25% entre as heavy buyers e 32% entre as compradoras normais.

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