Top

Dicas para prevenir e tratar o envelhecimento do pescoço

Por Mariangela Bordon

Preocupadas com o envelhecimento do rosto, muitas mulheres esquecem de outras partes do corpo que também são afetadas pelas marcas do tempo, como o pescoço. Assim como a face, a pele dessa região também sofre com a exposição aos raios ultravioletas, perde colágeno, elasticidade e ganha rugas.

Leia mais: Coluna Mariangela Bordon: os benefícios do whey protein para as mulheres

Para evita-las, aposte em cuidados simples, básicos e diários – exatamente os mesmos que você tem com o rosto, desde a limpeza até o uso do mesmo protetor solar e hidratante. Esse hábito é fundamental principalmente a partir dos trinta anos, quando os efeitos do tempo ficam mais evidentes.

Para quem não se preveniu e, agora, precisa remediar, pedimos alguns conselhos à dermatologista Claudia Marçal, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Além do fortalecimento da musculatura por meio da ginástica facial, ela também indica técnicas de resultado mais rápido. Confira:

Toxina botulínica: “Uma boa alternativa para tratar as rugas que se formam na região dos colares cervicais e flacidez das bandas do platisma (músculo subcutâneo do pescoço)”, explica.

Microagulhamento de ouro: “Outra boa solução é o microagulhamento de ouro com radiofrequência associado a drug delivery com Vitamina C, Ácido Hialurônico e Ácido Retinóico. As sessões são três em média, com intervalo de trinta dias”, recomenda.

Laser de CO2: “Ainda é considerado o Gold Standard para rejuvenescimento intenso. Pode ser feito em única sessão ou até três com intervalos de sessenta dias com efeito máximo de rejuvenescimento”, sugere.

Não esqueça: a escolha deve ser feita pelo seu dermatologista, levando em consideração várias fatores, como a sua idade, a época do ano entre outros.

Mais de Beleza