Top

A beleza da SPFW IV: Reinaldo, Ap03, Samuel, Coven e Helô

Por Carol De Barba

Dia de belezas poderosas na SPFW! Olha só (e não esqueça de ver as fotos da galeria ao lado):

REINALDO LOURENÇO
Segundo Ricardo Rodrigues, do Studio W, a palavra de ordem para os cabelos foi “deixar as mulheres mais bonitas, respeitando as particularidades de cada uma”, diz. Ricardo mantém as madeixas levemente onduladas, chapa as pontinhas, depois prende com uma trança frouxa, “que ajuda a polir o cabelo”, explica. Os produtos que ele usar para conseguir um efeito hidratado, de cabelo bem cuidado, são o Elixir Ultimate e o Ligh Oil, ambos da Kérastase. Para o make up, “mais emoção”, afirma Fabi Gomes, maquiadora sênior da M.A.C. A sobrancelha forte é a protagonista, “mais reta, bem boyish, nada muito perfeita”, define. A cor da boca é uma msitura de Steady Going com Runaway Hit, e o efeito suadinho na pálpebra é com o Mixing Medium Shine.

SAMUEL CIRNANSKI
Fernando Alvez fez um cabelo “meio messy, podrinho chique”, para as bonecas de Samuel Cirnanski. Os mais longos foram semi-presos, os médios completamento soltos, tudo adornado com grampos aparentes – na verdade, jóias assinadas pela La Spiniella. O make up foi um dos mais dramáticos da SPFW, bem como Celso Kamura adora. A pele é perfeita, cílios postiços na parte superior, lápis bege na linha d’água inferior, rosinha com gloss nos lábios. O blush é a estrela, aplicado das maçãs do rosto às temporas, unindo-se aos olhos, em um tom rosa mais pink.

Leia mais: A beleza da SPFW: Iódice, GIG, Patbo e Ellus

APARTAMENTO 03
Assinada por Robert Estevão, a beleza tem o cabelo como estrela, com uma forte influência do rockabilly, especialmente do visual masculino. “O objetivo é mesmo cortar a feminilidade”, explica. Tudo a ver com o tema da coleção, que brinca com a questão dos gêneros, inspirada em Caitlyn Jenner e no Orlando de Wirginia Woolf. A maquiagem é super leve, com foco na pele perfeita.

COVEN
Rodrigo Costa leva à passarela a maquiagem mais inusitada da SPFW. São três looks, partindo de um make up mais leve, evoluindo para uma boca poderosa (mistura de Candy Yum Yum, Violeta e Lipmix Blue) e terminando em um visual mais artístico, com olhos laranjas contornados por ‘pinceladas’ de delineador preto. Tudo tendo como referência a ideia visual da coleção, inspirada no mobiliário dos anos 50/60 (tipo Le Corbusier). “Em tudo a gente quis buscar uma estranheza, nada muito bonita”, explica.

HELÔ ROCHA
Henrique Martins foi o encarregado de traduzir na beleza o misticismo da coleção de Helô Rocha – e conseguiu um dos visuais mais elogiados da semana até agora. A sombra poderosa e ampla, que deixa o olhar poderoso, é resultado da combinação de cinco pigmentos da M.A.C. As sobrancelhas foram descoloridas, para não conflitar. Finalizam o look blush marrom e batom nude. O cabelo é mais riponga: rabo baixo, com fios retorcidos, textura feita com mousse. Algumas modelos tem até acessórios, com penas e tiaras.

Mais de Beleza