Top

A beleza da SPFW: Iódice, GIG, Patbo e Ellus

Por Carol De Barba

Veja os detalhes de cabelo e make up do segundo dia de SPFW:

IÓDICE
Rodrigo Costa juntou uma pitada de belle époque com o grunge de Kurt Cobain e trouxe para os cabelos da Iódice um visual “penteado mas bagunçada. Uma escova que saiu meio errada”, brinca. Para dar esse efeito, usou spray Express Dry, da Paul Mitchell – “é mais seco e maleável, a pessoa pode pentear e refazer fácil se errar”, explica. Fabi Gomes, maquiadora sênior da MAC, conta que o make up veio para dar um ar mais futurista a essa menina vitoriana. A pele ele, o blush é um vapor de cor, a boca caramelo (quase cor de boca). O ponto de luz fica nos olhos, que tem os cílios apenas curvados e aplicação de dois tipos de glitter na pálpebra: o Reflect Golden e o Reflect Pearl. “É muito para levar para a vida real, do jeito que ele é. Fresh e bonito”, avalia.

GIG
O cabelo da GIG é uma releitura do penteado anos 20, com ondas na horizontal, apenas na parte da frente. A pele é limpa: uma cama levíssima de base, blush bem suave e iluminador, usado também nas pálpebras. Quem assina é Robert Estevão.

PATBO
A mulher nômade de Patbo ganhou beleza viking. O que mais chama atenção são as tranças no cabelo, finalizado com um rabo de cavalo baixo e uma parte solta na frente. O make up é natural, com blush rosadinho de frio e sardas leves. Quem assina é Henrique Martins.

ELLUS
O inverno da Ellus está super esportivo, e a beleza não poderia ser diferente. Robert Estevão quis passar a ideia de gente saudável, ativa, suadinha de academia ou até de balada. A pele é suave, blush pêssego cremoso, pouca máscara nos cílios e um pouquinho de Essential Oils (da M.A.C.) nas têmporas, para o efeito ‘suadinho’. O cabelo, sem mistério: rabo de cavalo bem alto.

Mais de Beleza