Top

Dicas para uma boa limpeza de pele em casa

A gente já comentou aqui que, no dia a dia, limpar a pele em excesso pode ser prejudicial. Mas, vez ou outra – não esqueça que ela também precisa de tempo para se recuperar! -, uma limpeza de pele mais profunda também pode ser uma ótima aliada. A seguir, a gente ensina algumas dicas para fazer o procedimento em casa.

Leia mais:

1) Quando se fala em rosto, as brasileiras tem o costume de cuidar estritamente dele, esquecendo que a pele em torno tem características muito semelhantes. Mas o pescoço e o colo também devem receber os tratamentos, quais que sejam eles – limpeza, hidratação, protetor solar, antirrugas, enfim.

2) A limpeza mais profunda deve ser feita à noite, pois a pele se recupera melhor nesse horário – e absorve com mais eficácia o creme noturno da sua preferência. O que não elimina a necessidade de, no dia seguinte, caprichar no protetor solar. Se, por algum motivo, você precisar fazer o procedimento durante o dia, aplique imediatamente após a limpeza.

3) Para a higienização inicial, é fundamental escolher um sabonete específico para a pele do rosto. Se a sua é mais oleosa, aposte nos adstringentes e desengordurantes.

4) A esfoliação é necessária para remover as células mortas e prepara a pele para receber os produtos que você aplicará depois, mas pegue leve. Uma esfoliação muito vigorosa pode aumentar a sensibilidade, causar oleosidade e até machucar.

5) Não esqueça do tônico! Aplique dando leves batidinhas, e deixe que o produto seque naturalmente. A função desse produto é equilibrar o PH da pele.

6) Deixar a pele mais emoliente é uma etapa que, em casa, muita gente acaba pulando e, nesse caso, é O truque. O vapor do banho faz isso naturalmente, mas você também pode usar uma toalha quente e úmida para conseguir um efeito ainda mais poderoso. É só colocar sobre o rosto e deixar agir por cinco minutos.

7) As dermatologistas abominam a extração de cravos e espinhas. Mas, se você não resistir ou estiver se sentindo realmente incomodada com algo, não esqueça de fazer isso usando os dedos (nada de unhas!) envoltos em gazes ou algodão limpos. isso evita infecções e contaminações que podem tornar um minúsculo cravo algo muito pior.

Mais de Beleza