Top

Como cheguei à minha pele perfeita com uma rotina de cuidados em casa

Por Mariana Sampaio*

Eu confesso: às vezes, dá uma preguiça enorme de cuidar da pele, passar cremes, protetor solar, etc. e etc. Mas não tem jeito: são aqueles minutinhos de cuidado extra que farão toda a diferença no futuro.

Demorou um pouco para eu me convencer disso (tive sorte em não ter problemas com acne na adolescência), mas após algumas consultas (e broncas) com minha dermatologista, resolvi incorporar uma boa rotina de cuidados com a pele. Com o tempo, percebi que passei até a usar cada vez menos maquiagem e ficar mais à vontade em situações como uma praia ou piscina, sem se preocupar com make e focar só no protetor solar.

Por conta do meu trabalho, estou sempre em contato com novidades na área de beleza e recebo muita coisa para testar! Tenho prestado muita atenção à minha rotina noturna de cuidados com a pele, pois percebi que fez muita diferença desde que passei a fazer certinho.

Leia mais: Ivete Sangalo compartilha dicas de beleza

Começo lavando o rosto com o sabonete líquido Youth Code, da L’oréal. Uso faz tempo, e inclusive pela manhã também. Depois, vem a Clarifying Lotion 1, da Clinique, que tonifica o PH da pele. É bem refrescante e dá uma sensação de pele limpa. Não é que, mesmo tendo lavado com sabonete antes, o algodão às vezes ainda sai sujinho de make? É uma limpeza profunda!

Em seguida, aplico o Hidratante Vinosource Sérum SOS Désaltérant, da Caudalie: sou apaixonada pelo cheirinho de uva dos produtos deles! Esse é um hidratante tipo soro, oil-free, ou seja, bem levinho, ótimo pra quem, como eu, odeia a sensação de pele melecada.

Por fim, vem o Hidratante Vinosource Riche Crème Velours Ultra-Nourrissante, também da Caudalie: mais cremoso, ele tem efeito calmante para tratar a pele seca e desidratada. Quando passo o dia inteiro com make mais pesado por conta de gravações ou fotos, já fico pensando no alívio pra minha pele em casa depois. Além disso, duas vezes por semana uso um esfoliante Oil-free da Neutrogena (pink grapefruit), que é uma delícia! Uso no banho mesmo, pois é mais prático.

Cuidar da pele hoje virou algo que gosto de fazer e não dispenso as idas à dermatologista. Não abro mão desses cuidados por nada!

*Mariana Sampaio é autora do www.marianasampaio.com.br e apresentadora do programa Sem Filtro, no Youtube

Mais de Beleza