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Caudalie lança nova linha antienvelhecimento em parceria com a Harvard Medical School

Por Carol De Barba

A marca francesa Caudalie anunciou uma descoberta no combate ao envelhecimento da pele. A substância é resultado de pesquisas em parceria com o Dr. David Sinclair, diretor do laboratório de medicina da Universidade de Harvard e eleito uma das 100 pessoas mais influentes do mundo segundo a Time Magazine – o autor da afirmação “a pessoa que viverá 142 anos já nasceu”, lembram?

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A novidade é fruto da união do resveratrol da vinha (que a marca usa desde 1997) com dois Ácidos Micro Hialurônicos. O resultado é uma molécula capaz de estimular o gen que faz a própria pele produzir ácido hialurônico, aumentando em três vezes esse trabalho. “Você vai ensinar a sua própria pele a ser jovem novamente”, explica a gerente da Caudalie no Brasil, Virginie Milosevic.

A linha completa tem quatro produtos, que ganharam o nome de Resveratrol Lift – um sérum, um baume para o contorno dos olhos, um fluído com FPS 20 para o dia e um creme noturno (veja na galeria de fotos, com os respectivos valores). A promessa do uso contínuo dos tratamentos é exatamente proporcionar um “lifting”, preenchendo naturalmente a pele.

Conforme as pesquisas nos laboratórios de Harvard, os primeiros resultados aparecem na primeira semana. Com o tempo, a pele chega a ganhar 91% de firmeza e rugas 85% mais lisas. Apesar do resultado poderoso, o uso é recomendado a partir dos 30 anos, faze em que a produção de ácido hialurônico começa a ficar drasticamente menor. “Se você tem uma rotina correta, não fica refém de tantos procedimentos clínicos”, explica a dermatologista Maria Bussade.

Os produtos chegam ao mercado europeu e norte-americano a partir de 15 de setembro. No Brasil, a venda começa a partir de outubro, nas butiques da Caudalie e Sephora.

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