Top

Delineador gatinho: trend no red carpet do VMA

RG detectou tendência de beleza no red carpet do VMA 2015: o delineador com aquela puxada super charmosa, estilo gatinho. Demi Lovato, Taylor Swift e Rita Ora estiveram entre as famosas que apostaram nele para ser o highlight da make up.

Leia mais: Aprenda a fazer 3 makes do Oscar 2015

O delineador apareceu de diversas formas: sozinho, como um traço mais fino e delicado, em uma linha mais cheia que ocupa quase metade da pálpebra móvel e também para definir o olho esfumado. A gente reúne, a seguir, algumas dicas para quem quer reproduzir o look em casa.

Prática é talvez, o ponto fundamenta. É complicado indicar apenas um jeito mais fácil de aplicar o delineador, pois além da destreza de quem aplica, existem vários tipos de pincéis e texturas. O melhor mesmo é tirar algumas horas para circular pelas suas lojas favoritas de maquiagem e testar todas as opções sem medo de ser feliz.

Estique levemente a pele na hora de fazer o traço, mas cuidado para não puxar muito. Se você esticar demais, a linha vai ficar deformada. Ah, e tente começar de fora para dentro, fazendo o traço de uma vez só.

Na hora de definir a inclinação do gatinho, siga o formato da linha d’água – não suba demais nem faça uma reta, ou seu olhar pode ficar com o olhar triste, caído. Se, ainda assim, o contorno ficar um pouco para baixo, espere secar e passe um cotonete de lado tentado seguir novamente a linha d’água, para remover o excesso apenas na parte de baixo do traço.

Na galeria, para se inspirar, você vê em detalhes a maquiagem de quem foi de gatinho na premiação da MTV.

Mais de Beleza