Top

Protetor solar da marca de Jessica Alba causa revolta na internet e companhia se defende

A maré virou para Jessica Alba. Depois de sair em uma matéria enorme da Forbes falando sobre a Honest, sua empresa de cosméticos e outros produtos eco-friendly, a sua companhia tem sido bem criticada. É que o protetor solar que eles vendem não protege de nada, aparentemente. Vários consumidores foram às redes sociais para postar fotos de queimaduras de sol depois de usar o tal produto.

Leia mais: Pele – sete erros comuns na correria do dia a dia 

A repercussão foi tão grande que a empresa soltou um comunicado se defendendo. “A Honest Company está comprometida em oferecer produtos seguros e efetivos, e nós levamos muito a sério feedbaack dos nossos consumidores. Nosso protetor solar foi testado por uma terceira parte independente seguindo os protocolos prescritos pelo FDA (U.S. Food & Drug Administration’s) na monografia a respeito para protetores solares. Os resultados mostraram que nosso produto é efetivo e seguro para um uso por 80 minutos dentro d’água, e,de acordo com as regulações do órgão, tem proteção solar fator 30 quando usado conforme orientação (Mexa bem. Aplique generosamente e por igual 15 minutos antes da exposição ao Sol. Aplique novamente depois de 80 minutos de nado ou transpiração, imediatamente após secagem com toalha e pelo menos a cada duas horas)”, escreveram.

Mais de Beleza