Top

Coluna Mariangela Bordon: Candy Lipz?

Nos últimos tempos, um assunto muito polêmico relacionado à estética tomou conta das redes sociais, o chamado Candy Lipz. O produto, que possui o formato de uma maçã e cujo valor é R$ 250,00, possui orifícios que sugam os lábios provocando um inchaço a fim de deixar a boca mais carnuda e sensual, estilo Angelina Jolie. Segundo o fabricante, a ideia do produto seria proporcionar uma medida alternativa ao preenchimento estético.

Leia mais: Kim Kardashian fala sobre o preenchimento labial de Kylie Jenner 

O conhecimento sobre o produto ocorreu quando uma das irmãs da socialite Kim Kardashian, Kylie Jenner, apareceu com os lábios muito mais volumosos que o comum. Por conta disso, várias mulheres ao redor do mundo passaram a comprar para testar se realmente funcionava ou não. Entretanto, são vários os casos de meninas que acabaram com a boca deformada por conta do produto, incluindo a presença de hematomas e granulomas, pequenos nódulos que se formam nos lábios e podem não sair nunca mais. A explicação disso é que o produto suga os lábios, que são uma mucosa e não a pele. As mucosas são regiões muito sensíveis e vascularizadas, ao serem pressionadas pela sucção, o fluxo sanguíneo se torna mais alto.

Os dermatologistas aconselham que quem deseja ter os lábios mais carnudos optem pelo procedimento do preenchimento estético feito com ácido hialurônico. Custo de R$ 1000,00 por aplicação.

Apesar disso, o site do Candy Lipz diz que o produto é seguro e usado com grande frequência em modelos comerciais, desfiles e filmes. Você o encararia?

Mais de Beleza