Top

5 razões para o “Chá das 5”

O chá é a segunda bebida mais consumida no mundo, só perdendo para o consumo de água. Em conversa com Paula Andréa Rodrigues, fundadora do IG @tea2u, que é especializado em chá, delícias e coisas afins, encontramos boas razões para você pensar duas vezes na hora de escolher sua bebida.
1) O verdadeiro chá deve conter folhas da planta “camellia sinensis”, originária da China e Índia. Sem esta folha, o correto é dizer que se trata de uma infusão. Ao mesmo tempo, é possível encontrar misturas com outras folhas, especiarias, flores e frutas, que resultam em uma profusão de cores e sabores. Não há monotonia para os apreciadores de chá.

Leia mais: Cinco tratamentos de beleza para fazer no inverno

2) Os chás, de maneira geral,têm propriedades diuréticas e ajudam a eliminar impurezas do organismo, auxiliando a perda de peso. Vale lembrar que são bebidas de baixa caloria que podem ser tomadas sem culpas. É bebida dos apreciadores de vida saudável.
3) É possível apreciar o chá durante o ano inteiro, uma vez que pode ser bebido quente ou gelado. O mercado oferece excelentes opções de chás gelados, perfeitos para manhãs ensolaradas, na praia ou no campo, bem como chás para serem degustados quentes nas tardes de outono e inverno;
4) De acordo com seu humor ou estado de espírito, um bom chá pode ser um perfeito companheiro: se você precisa de energia, os chás verdes são ótimos estimulantes. Por outro lado, se o caso é descansar, existem misturas com passiflora (flor de maracujá) e camomila que acalmam e desaceleram os ânimos. Para cada tipo de humor e necessidade, sempre tem uma opção de um delicioso chá;
5) Paula dá a última dica, para aqueles que ainda estão em dúvida: “Os benefícios vão além das questões físicas. Além de ser muito ser muito saudável, o chá possui o condão de reunir amigos em uma mesa arrumada com carinho, com bonitas xícaras ou canecas e ótimos acompanhamentos. Momento perfeito para uma boa conversa e gestos de amizade. Estas são propriedades maravilhosas até para a alma”.

Mais de Beleza