Top

Saiba os reais benefícios da prática de exercícios físicos

Todos sabem que praticar exercícios físicos faz um bem enorme à saúde, mas pouca gente conhece os benefícios proporcionados por cada um. De acordo com a geriatra Elaine Biffi, asa vantagens são bem maiores do que se imagina.

“Com orientação médica e sob a supervisão de um profissional da atividade física capacitado, é extremamente importante respeitar as limitações de cada um e colocar o corpo para se mexer o quanto antes. Há vantagens que vão muito além da silhueta em dia e, quando a idade chega, já é possível colher os frutos”, destaca.

Quem for adepto da musculação, deve fazer pelo menos 10 minutos de exercícios com o maior número de grupos de músculos, assim eles atuam diretamente no fortalecimento, na manutenção da força e massa muscular e da densidade óssea.

Os exercícios de equilíbrio feitos três vezes por semana podem ser praticados por idosos principalmente, pois reduz o risco de lesões causadas pelas quedas.

Já em relação às atividades aeróbicas, em intensidade adequada, é necessário 30 minutos diários de exercícios, pelo menos de 3 a 4 vezes por semana. A prática aumenta a resistência física e a disposição, além de ajudar no controle de peso e colesterol.

Mais de Beleza