Top

Conheça o resurfacing, técnica que rejuvenesce os lábios

Com o tempo, mesmo usando produtos específicos, os lábios começam a ficar um pouco rachados e chegam até a perder a coloração avermelhada. Para resolver o problema, a LMG Lasers desenvolveu a ponteira Pro-Collagen, responsável por um novo procedimento que rejuvenesce os lábios, o resurfacing.

“Essa aplicação a laser retira as camadas superficiais do lábio — onde estão as rugas e as imperfeições —, para vir uma camada nova por baixo, mais lisinha, com tônus e turgor (elasticidade da pele) muito maior”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão.

O procedimento promove a obstrução superficial da pele e a trata como um todo. De acordo com o especialista, é necessário uma ou duas sessões no máximo para atingir o resultado desejado. “Ele é indicado para mulheres na faixa dos 35 aos 50 anos que, ao passar batom, ficam com lábios rachados, pálidos, ou àquelas tem a boca fina. A região ao redor dos lábios também melhora muito com esse laser”, destaca.

O dermatologista Dr. Abdo Salomão explica que a ponteira aquece a derme do lábio até 70/80 graus, provocando uma produção maior de colágeno por parte dos fibroblastos que renovam a derme. O laser vaporiza a epiderme- que é a parte superficial – e obriga o organismo a produzir uma nova epiderme.

“Dessa forma os lábios ficam mais avermelhados e livres daquelas ruguinhas, daquelas listras e de manchas; acaba renovando de uma forma geral. A impressão é a de que ele também aumenta um pouco os lábios”, completa.

O dermatologista ressalta que o procedimento tem nível baixo de dor e é sem contraindicações.”Após a aplicação, os lábios ficam com aspectos escurecidos, com umas crostinhas, e o inchaço vai depender da intensidade do tratamento: se for intensivo incha bastante, se for leve incha pouco. Mas como resultado, o lábio fica totalmente renovado”, recomenda.

Mais de Beleza