Top

Lista: 10 dicas para ter uma noite de sono melhor

Por Lara Svensson

Hoje em dia, muitas pessoas se perguntam como melhorar seu sono e como ter uma noite melhor todos os dias. Com todo o estresse que passamos no nosso dia-a-dia, é muito comum termos dificuldades na hora de dormir, seja por insônia, ansiedade, barulho, etc. Mas tudo é confortável. Abaixo, você confere 10 dicas para melhorar seu sono.

1 – O que você come e o que você bebe
Sempre coma sua última refeição até duas horas antes de dormir e não beba mais do que dois ou três copos de café por dia, de preferência antes das 14h.

2 – Desligar todos aparelhos eletrônicos
Celulares, televisão, Ipad, tudo o que tiver luz artificial e que possa atrapalhar a produção da melatonina, hormônio para dormir bem. Com certeza, você vai dormir muito melhor com os eletrônicos desligados!

3 – Não se preocupe tanto
Ao invés de perder tempo se preocupando com coisas que não podem ser resolvidas naquele exato momento, deixe-as de lado e foque em pensar sobre quanto a sua cama é gostosa e o seu travesseiro é macio. É provado que uma mente tranquila reduz o tempo que você demora para dormir, e também melhora a qualidade do sono.

4 – Pare de adiar o despertador
Pesquisas mostram que você se sente melhor e mais ativa quando você não adia seus horários, e acorda no horário certo marcado em seu despertador.

5 – Dê uma cochilada à tarde de até 30 minutos
Cochile por até 30 minutos para ter um efeito natural que te dá  energia ao longo do dia. Faça isso de preferência entre meio dia e três da tarde. Pesquisas dizem que dar uma cochilada à tardegarante muito mais ânimo por até quatro horas depois.

6 – Ficar na cama
Acordar à noite e sair da cama? Nunca! Resista e não saia da cama no meio da noite. Isso faz com que o seu corpo acorde com mais frequência.

7 – O quarto perfeito
Preze por um quarto quieto, escuro e muito confortável. A temperatura perfeita para uma boa noite de sono é de 17 graus.

8 – Mantenha uma rotina regular
Tente dormir sempre no mesmo horário, para que seu corpo crie uma sincronia capaz de proporcionar força ao longo do dia.

9 – Se exercite para conseguir se acalmar
Ir à academia no fim de tarde faz bem para sua saúde e ajuda no seu sono. Você se cansa e tem mais facilidade para dormir.

10 – Busque o colchão e cama certas para você
É excepcional que você tenha o colchão certo,  que te dê um bom suporte e conforto para o seu corpo, ajudando a ter um sono de qualidade todas as noites. Procure um de sua preferencia, que seja gostoso o suficiente e, ao mesmo tempo, firme.

Mais de Beleza