Top

Como melhorar o aspecto das costas e usar decotes vertiginosos

Decotes vertiginosos nas costas foram a grande aposta nas últimas temporadas de moda nacionais e internacionais. E a tendência caiu rapidamente no gosto das brasileiras. Celebrities como Sophie Charlotte,  Camila Pitanga e Giovana Ewbank apostaram recentemente nesse look em eventos de gala.

Mas, para seguir o estilo do costas de fora, não dá para ter pneuzinho, flacidez ou costas secas e com espinhas. A boa notícia é que, atualmente, existem diversos tratamentos que ajudam a resolver o problema com os flancos (nome que se dá às gordurinhas das costas) e arrasar no vestido ousado.

A dermatologista carioca Apolonia Sales, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, recomenda que, após o banho ou após uma esfoliação, aplique-se um hidratante adequado para dar brilho à pele.

Já para eliminar os tais flancos, a médica Ivanoska Filgueira, cirurgiã plástica da clínica Corposição, em Brasília, sugere a lipoaspiração. “Se o paciente não ganhar peso com o passar dos anos, a vantagem da lipoaspiração é que o resultado é definitivo. No pós-operatório, é importante o uso da cinta, mas o inchaço pode levar até três meses para desaparecer totalmente. Já os hematomas costumam desaparecer em, aproximadamente, quinze dias. A drenagem linfática também é indicada para acelerar o processo de recuperação”, explicou.”Em alguns casos, o procedimento requer retoque.”

Segundo a médica, há opção para quem prefere não se submeter a uma cirurgia. A criolipólise é um tratamento bastante eficaz, que elimina até 25% da gordura localizada no prazo de 2 a 3 meses após a realização do procedimento. Esse procedimento consiste no resfriamento da região, levando ao congelamento das células de gordura, que posteriormente são eliminadas pela urina. O aparelho deve ser aplicado por aproximadamente uma hora em cada flanco e não é doloroso.

Ivanoska ainda cita o Exilis Elite, um novo aparelho que funciona por ondas térmicas. Ele aquece a pele até atingir as células de gordura e, com isso, melhora a flacidez e a gordura localizada. “O fornecimento duplo de energia do Exilis Elite acelera a atividade metabólica das células de gordura, fazendo com que elas se contraiam. Ao mesmo tempo, o Exilis Elite estimula o colágeno, melhorando a flacidez e a textura da pele . O tratamento é indolor e são necessárias, geralmente, quatro aplicações”, conta.

Agora é só escolher o vestido…

Mais de Beleza