Top

10 maneiras de perder 2kg em uma semana

Conteúdo Harper’s Bazaar

Que tal perder 2 quilos em sete dias, mas sem ficar com fome, sem suplementos estranhos ou sem precisar cortar grupos de alimentos inteiros do cardápio? Parece impossível, mas é só questão de combinar uma série de pequenos sacrifícios com técnicas especificas. Portanto escolha pelo menos quatro das dicas abaixo ,feitas por nutricionistas e especialistas em fitness e as siga durante sete dias seguidos. Quer dar um gás? Pode escolher mais de quatro opções. Se você começar hoje, a essa altura, na próxima semana já vai se  sentir bem mais leve. Mas lembre-se: é  sempre bom consultar um médico. O importante é emagrecer de maneira saudável e eficaz.

1. Beba muita água. Pode ser bebida isotônica ou energética, vitaminas ou cerveja light – cada copo contém cerca de 100 calorias. No entanto, essas bebidas não irão te satisfazer do mesmo modo que uma comida de 100 calorias faria, logo elas são um desperdício. Outras bebidas podem ser ricas em sódio e carboidratos, o que engana seu corpo na hora de reter líquidos. Água, por outro lado, tem zero calorias e carboidratos e pouco ou nenhum sódio, tornando a bebida perfeita. Quer dar um up na água? Adicione fatias de limão ou folhas de hortelã.

2. Corte pão branco e massas. Cortar todos os produtos de grãos brancos – como arroz branco, macarrão, pães de sanduíches – ajudará imediatamente em sua redução de peso, pois os carboidratos simples nesses alimentos ajudam a causar inchaço em torno de sua barriga. “Os carboidratos simples causam o aumento de seu peso, porque eles são digeridos muito rapidamente, nos deixando com fome e mais propensos a comer depois”, diz Jana Klauer, autora do livro The Park Avenue Nutritionist’s Plan. Para dar um passo adiante, substitua-os por algo mais saudável, opte por produtos integrais e legumes. Os carboidratos dos vegetais são digeridos mais lentamente, além de eles também ajudarem a eliminar o excesso de peso da água.

3. Faça exercícios de cardio 30 minutos por dia. Qualquer exercício que recebe o seu rimo cardíaco vai queimar calorias. Mas você vai usar mais calorias se você escolher uma rotina de cardio que envolva vários músculos ao mesmo tempo, diz Wendy Larkin, gerente de personal training no Crunch Polk Street, em São Francisco. Tenha em mente três considerações: spinning, cardio kickboxing e treinos boot camp. Malhe durante meia hora de cada dia e intercale seus treinamentos com atividades mais lentas.

4. Beba café uma hora antes de se exercitar. Assim como um café deixa suas manhãs mais produtivas, antes de um exercício uma xícara de café vai energizar seu treino explica da Dra. Klauer. “Você vai queimar mais calorias sem perceber que você está se esforçando mais.”

5. Faça 36 flexões e afundo a cada dois dias. Faça três series de 12 repetições dos dois exercícios. Certifique-se de que suas penas e costas permanecem em linha reta durante suas flexões. Isso irá melhorar seus músculos deixando-os com melhor aparência.

6. Durma mais 30 minutos por noite. Essa meia hora adicional, não importa se você dorme cinco ou oito horas, pode te dar energia o bastante. E não esqueça que um sono reparador ( 7 a 8 horas em media) também acelera o seu metabolismo, diz o nutricionista Esther Blum, autor do Eat, Drink, and Be Gorgeous.

7. Faça um sacrifício alimentar. Cortar uma indulgencia – assim como as batatas fritas que acompanham seu almoço ou o chocolate que você come depois do jantar – pode subtrair algumas centenas de calorias de sua dieta, o que se traduz em menos flacidez, diz Blum. “Seu corpo não vai nem perceber sua ausência.”

8. Não deixe que a câmera te deixe mais gorda. Coloque seu queixo para frente, mantenha seus braços longe do corpo, vire um pouco para os lado da câmera com um pé na frente do outro.

9. Coma salmão no almoço. O peixe é cheio de nutrientes que constroem o tônus muscular e dá a sua pele um brilho saudável. Alguns nutricionistas afirmam que o consumo de porções (não importa como ele é cozido) podem imediatamente fazer o seu rosto ficar com mais contornos.

10. Fique em pé. Mantenha sua coluna rígida e os ombros para trás, isso irá diminuir sua barriga.

Mais de Beleza