Top

É hora de detox para os cabelos!

Carnaval chegou ao fim e, depois da folia de quatro dias, os cabelos merecem aquele tratamento especial, certo? Piscina, mar, sol, suor e má alimentação formam um conjunto de fatores agressivos à beleza e saúde dos fios, mas há solução. Pelo menos é o que garante a coordenadora técnica do Instituto Beleza Natural , Lucia Santana, que deu algumas dicas de como contornar a situação. Confira:

Lavagem: Prefira shampoo e condicionador recomendados para o seu tipo de cabelo. “Cada cabelo tem uma estrutura específica e necessidades diferentes. Por isso, é importante avaliar o fio e fazer a escolha certa dos produtos”, explica a coordenadora. Outra dica é optar pela lavagem na água fria. Segundo Lúcia, a água quente prejudica ainda mais o fio danificado.

Hidratação: Depois de tanta exposição a água do mar e cloro das piscinas, os cabelos necessitam de um reforço na hidratação. “O ideal é que a primeira hidratação seja feita no salão e as próximas podem ser feitas em casa. Escolha o produto ideal para reparar os danos do seu fio e hidrate de duas a três vezes na semana”, afirma.

Proteção contra efeitos do sol: Dê preferência a produtos com filtro solar que além de limpar, restauram e protegem os fios de mais danos.

Spa Capilar: Procure uma espécie de Spa Capilar , onde haja  serviço que repõe os sais minerais e nutre o cabelo da raiz às pontas. A técnica é desenvolvida para todos os tipos de cabelo e de qualquer tamanho. “Os fios são tratados de dentro para fora, desintoxicando o cabelo. O serviço aumenta a oxigenação do couro cabeludo, permitindo que o novo fio fique saudável e consiga complementar todo o seu ciclo de crescimento”, afirma Lúcia.

Mais de Beleza