Top

Conheça a Spin’n Fit, academia de ciclismo indoor cuja aula queima até 800 calorias

Por Marília Leoni

Atividades físicas também são pautadas por modismos. De tempo em tempos, surge uma nova onda,  uma nova modalidade que todos aderem. Algumas se mantém e acabam virando quase clássicos. Foi o caso do pilates, da yoga…

Mas mudanças também acontecem. O spinning deixou de ser uma atividade restrita às grandes academias e ganhou casa própria. Agora, pode ser encontrado em locais especializados, que dedicam-se exclusivamente à prática. Para entender por que conhecer essas casas vale a pena, RG conversou com os sócios da Spin’n Fit, André Coracini e Pedro Longuini, e com o instrutor de professores Fabio Cunha. Afinal, queremos entender o sucesso da academia de ciclismo indoor que abriu no final de 2014. Confira o resultado da conversa abaixo. 

O spinning já é popular faz algum tempo. Por que é uma atividade tão boa?

Bom, o spinning de fato tem se tornado uma modalidade cada vez mais popular, principalmente pelo alto índice de queima calórica e por ser um esporte indicado para quase todas as idades, mas é preciso entender que o que temos aqui na Spin n’ Fit não é uma aula de spinning. Nós partimos da base do ciclismo indoor, utilizando todas as suas técnicas, e adicionamos elementos coreográficos e exercícios funcionais, como a utilização de pesos livres. Desse modo, ao final de uma aula de 45 minutos, o aluno exercitou o corpo todo de uma maneira divertida e eficaz. Nosso lema aqui é: “tem que ser divertido e dar resultado”.

Qual o gasto calórico por aula?

Uma aula convencional de spinning gasta em torno de 400 a 500 kcal. Em uma aula de 45 minutos na Spin n’ Fit em média o gasto fica por volta de 800 calorias, dependendo do organismo do aluno e do seu condicionamento físico. Isso se deve primeiro ao fato de o ciclismo indoor ser uma modalidade que queima muitas calorias, e em segundo lugar devido aos movimentos executados durante a aula, que trabalham todos os membros superiores.

Quem pode fazer e quem não pode fazer?

Em princípio o spinning pode ser praticado por qualquer pessoa, no entanto, quem determina a intensidade do treino é sempre o aluno, que controla a carga da bike, então recomenda-se que todos fiquem atentos ao seu limite.

O que o spinning favorece (ex: emagrecimento, fortalecimento?)

Como são aulas que incluem exercícios funcionais além do exercício cardiovascular promovido pela pedalada, o método da Spin n’ Fit promove a tonificação muscular do corpo todo. O emagrecimento é consequência de uma dieta equilibrada. Com o acompanhamento nutricional correto, é possível obter tanto uma perda de gordura como o ganho de massa magra.

Quantas vezes por semana é indicado que a pessoa faça para que a prática tenha efeito?

A indicação da quantidade varia de pessoa para pessoa. Algumas pessoas, mais ativas, podem realizar a atividade todos os dias. Mas a partir de duas vezes por semana já é possível obter um bom resultado.

Quais são as vantagens das academias só de spinning?

Os “estúdios de spinning” são mais do que academias só de spinning. A Spin n’ Fit trabalha com um conceito de aulas na qual a base é o ciclismo indoor, mas adiciona-se inúmeros outros exercícios. Nós não “prendemos” os alunos com planos, adesões nem nada do tipo. Ele pode comprar aulas avulsas ou pacotes e reservar a sua bike pelo celular, semelhante a uma sala de cinema onde você escolhe o seu “assentospinning”. Mas o que nos torna especial? Em primeiro lugar a qualidade da equipe, que começa com uma rigorosa seleção dos instrutores. Em segundo lugar, nós possuímos um sistema de acompanhamento de performance que permite ao aluno visualizar os detalhes de cada treino, como por exemplo calorias consumidas, distância percorrida, etc, identificando a sua evolução ao longo do tempo. Além disso, nossos vestiários são totalmente equipados, com toalhas, armários com trava digital, shampoo, sabonete, secadores, itens de higiene, etc, de modo que o aluno não precisa se preocupar com absolutamente nada quando vem treinar.

Serviço
Rua Pamplona, 858 – Jardins
Telefone: (11) 2925-2580
jardins@spinnfit.com.br

Mais de Beleza