Top

Mais de 80% dos homens brasileiros fariam tratamento anti-idade, aponta estudo

Uma pesquisa inédita, realizada no ano passado com 1500 homens, revelou que 82,5% dos brasileiros têm vontade de melhorar algum aspecto no rosto.

Segundo o estudo, 58,5% dos entrevistados não fizeram, mas gostariam de fazer e 24% já haviam feito algum tratamento estético facial. Outros 17,5% jamais fariam.

Ainda, de acordo com o estudo, 48% dos homens afirmaram fazer uso de cremes anti-idade e 25% declararam ter aplicado toxina botulínica, o famoso botox.

De acordo com outros dados da mesma pesquisa, os homens escolheriam melhorariam a pele, o nariz, clareariam as olheiras, removeriam os pés de galinha, fariam procedimentos na testa e nos lábios. Eles poderiam escolher mais de uma opção.

Os procedimentos que o público masculino mais tem interesse em fazer são lasers, toxina botulínica e preenchedores à base de ácido hialurônico.

VANTAGENS
Em nota, a Sociedade Brasileira de Dermatologia destacou que um dos motivos pelos quais os pacientes buscam manter a aparência jovem é para ficar ativo profissionalmente por mais tempo. Já a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ressaltou que a rapidez no procedimento e na recuperação também chama a atenção do público masculino.

PESQUISA
A pesquisa foi feita pela farmacêutica Allergan, com apoio das suas sociedades citadas anteriormente no texto. Foi realizada pela DAS Bureau de Pesquisa e concluída no primeiro semestre de 2014. O levantamento ouviu participantes que responderam de forma espontânea a um questionário disponível online. Todas as regiões do país foram contempladas.

Mais de Beleza