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Os cinco itens de beleza mais icônicos de todos os tempos

Por Marília Leoni

Produtos de beleza são lançados aos montes todos os dias. E são comprados aos montes também. Mas poucos são aqueles que conseguem se manter entre os favoritos das mulheres, apesar de todas as novidades que são anunciadas diariamente. RG preparou uma lista com os cinco itens mais icônicos, que são amados há anos e continuam campeões de vendas. Há mulheres que fazem estoque de alguns desses e que entrariam em desespero caso fossem descontinuados. Veja abaixo os eleitos:

Orgasm, Nars
Criado pelo maquiador François Nars em 1999, virou um clássico porque é uma mistura de blush com iluminador, algo inédito até então. O efeito luminoso e de pele saudável é único. O nome marcante – para sermos eufemistas – também ajudou na popularização desse ícone. O sucesso é tamanho que outros produtos com o mesmo nome e cor foram lançados pela marca.

Ruby Woo, Mac
É o batom vermelho mais vendido no mundo, segundo pesquisa do grupo americano NPD. Foi lançado em 1999 como uma versão mate do Russian Red, outro batom clássico da marca. Virou hit absoluto, amado por famosas como Scarlett Johansson e Rihanna. A explicação é simples: é sexy, sequinho e fica lindo em todas as mulheres.

Touche Éclat, Yves Saint Laurent
É um clássico desde 1992. Foi criado pelo então diretor de make-p da Yves Saint-Laurent, Terry de Gunzburg. O sucesso se deve pelo design inovador – uma caneta dourada, linda, que torna a aplicação fácil – e a fórmula, que faz com que as olheiras sumam e ilumina de um jeito natural.

Météorites, Guerlain
O produto promoveu uma revolução quando foi lançado, em 1987. Pela primeira vez, um pó não se espalhava por tudo quando era aberto. E as mini bolinhas – os tais Météorites – vinham em diversas cores, que, na pele, garantiam um brilho único. O aroma e a embalagem também ajudavam a completar uma certa aura de glamour, que até hoje o produto mantém.

Chanel Nº 5, Chanel
Primeiro perfume lançado por Chanel, foi uma revolução para a época porque fugia dos padrões das fragrâncias para as mulheres do high da época: não tinha aroma floral, nem embalagem de cristal rebuscada. O número 5 foi escolhido porque era um número presente na vida da estilista, seu número da sorte. A estratégia de marketing também ajudou a causar todo um buzz ao redor da novidade. Ela chamou pessoas da elite para um jantar e, durante o evento, espirrou o perfume. A notícia desse novo item de luxo se espalhou… e, desde então, nunca saiu de moda.

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